Guia Festival de Teatro de Curitiba - Festival de Teatro de Curitiba
903
Um grupo de jovens conta suas histórias em forma de poesia, gesto e música. Eles abrem seus corações para que possam ser entendidos e para que se entendam; para que busquem uma resposta em meio ao caos que a adolescência se tornou e para que encontrem uma saída ou, como todos, encontrem um final feliz. > 06/04 (Sexta-Feira) às 19:00 em Centro Cultural Bagozzi (Rua Calixto Razolini, 78 Portão) > 07/04 (Sábado...
904
Anoiteceu, cama, fechar de olhos... De repente uma enxurrada cai... Mente, consciência, problemas, preocupações, contas, amigos, amores, sonhos. Tudo cai ao se deitar. Anoitece e parece que é nesse momento que tudo acontece... Na cabeça, é claro! Pois na prática, é bem diferente. > 06/04 (Sexta-Feira) às 20:30 em Centro Cultural Bagozzi (Rua Calixto Razolini, 78 Portão) > 07/04 (Sábado) às 20:30 em Centro...
Sobre o F
estival de Teatro de Curitiba:
O Festival de Teatro de Curitiba nasceu em uma mesa de restaurante. Sem saber ao certo o alcance e a força das ideias que ali surgiam, um grupo de jovens amigos dava os primeiros passos para o que viria a ser um dos eventos grandes de teatro do país. Diretores de teatro, como José Celso Martinez Corrêa, Gerald Thomas, Cacá Rosset e Antunes Filho, trouxeram montagens já na primeira edição, em 1992.
Ao longo desses anos, foram cerca de 5 mil espetáculos, apresentados para aproximadamente três milhões de pessoas. Raul Cortez, Paulo Autran, Tony Ramos, Denise Stoklos, Matheus Nachtergaele, Deborah Colker, Francisco Cuoco, Wagner Moura e Drica Moraes são alguns dos nomes das artes que passaram por aqui e ajudaram a consolidar o evento no calendário brasileiro.
Se lá na primeira edição a Ópera de Arame foi inaugurada com “Sonhos de Uma Noite de Verão”, de Cacá Rosset ao longo de suas 24 edições o Festival cresceu e se espalhou por ruas, praças, reativou e criou espaços, formou plateias, estimulou negócios e impulsionou projetos fazendo jus ao título de ‘a vitrine do teatro brasileiro’.
O gigante Festival de Curitiba reúne diversas formas de arte como dança, circo, stand-up, improviso e gastronomia mas mantém o pé firme no teatro. Desde 1992 o Festival de Teatro de Curitiba é o carro chefe dessa imensa reunião de manifestações culturais, que ainda tem sob seu guarda-chuva eventos consagrados como Risorama, Gastronomix, MishMash e Guritiba.